A campanha decorre nos moldes tradicionais durante o fim-de-semana de 30 e 31 de Maio: voluntários dos Bancos Alimentares Contra a Fome, devidamente identificados, solicitam a participação do público à entrada dos estabelecimentos comerciais. Para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. São privilegiados os produtos não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas, óleo, etc. Em simultâneo com a campanha tradicional de recolha vai ainda decorrer até 7 de Junho a campanha "Ajuda Vale". Vou estar a colaborar na iniciativa, uma vez mais com a equipa do Modelo/Pingo Doce de Vila Franca de Xira :-)
Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal no passado fim-de-semana um total de 1.935 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.219 superfícies comerciais.
ResponderEliminarA quantidade agora recolhida compara com 1.636 toneladas recolhidas em Maio de 2008, ou seja, um acréscimo de 18%.